Ela Chegou!!!!!


Com muito orgulho e satisfação, nós da ECD anunciamos que a nossa nova máquina chegou!!!!!
É uma Power Probe 9100-ATV, fabricada pela AMS, uma empresa americana com 70 anos de história em equipamentos para amostragem de solos. 

Optamos por esse modelo porque, comparado com os de igual porte (toda a linha Power Probe 9100 e a linha Geoprobe 54), apresentava maior versatilidade de uso, e maior mobilidade.

As possibilidades de uso da nova máquina incluem os serviços Direct Push já consagrados: amostragem de solo (Dual Tube, Piston Sampler, Single Tube), instalação de poços de pequeno diâmetro (pre-packed, temporários ou convencionais de 1''), amostragem de água direta, injeção de reagentes, amostragem de gases do solo (Soil Gas Sampling - Sub Slab, expendable point ou retract point). Além deles, esse modelo tem o importante diferencial de nos permitir fazer ensaios de RCPTu e ainda sondagens rotativas com Trados Sólidos ou até Trados Ocos (Hollow Stem Auger) em pequenas profundidades para instalação de poços de monitoramento convencionais, o que é impossível nos Geoprobes da linha 54.

Além disso, outro diferencial importante é a mobilidade que a nossa máquina terá, pois estará montada sobre um veículo utilitário John Deere 6x4 (mais informações sobre o veículo aqui), cuja qualidade está acima de qualquer prova. Tudo isso sem dizer que é um modelo exclusivo, ou seja, somente será encontrado aqui na ECD.

Além da máquina, que por si só já seria uma grande conquista para nós, importamos também um ferramental completo e versátil que permitirá um rendimento muito alto nos trabalhos de campo. A qualidade das ferramentas americanas para Direct Push é reconhecidamente superior às similares nacionais, e agora estamos prestes a comprovar isso em campo.

A ECD agradece a todos aqueles que direta ou indiretamente nos ajudaram a concretizar esse sonho, de obtermos um equipamento realmente diferenciado e de alta qualidade.

Essa máquina coroa o movimento da empresa de concentrar seus esforços e recursos na melhora da qualidade dos serviços de coleta de dados prestados ao mercado brasileiro, como: constante atualização e capacitação, pesquisa e desenvolvimento de ferramentas e equipamentos, publicação de trabalhos e "papers", treinamento, avaliação e bonificação contínuos das equipes de campo, aquisição de equipamento completo de RCPTu, aquisição de Transdutor de pressão, contratação de Técnicos para operar as sondas, participação em palestras, cursos e outros eventos, participação por 2 vezes na Environmental Field Conference, nos EUA, entre outras ações.

A ECD está orgulhosa em apresentar esse equipamento e em contribuir com o aumento da qualidade das investigações geoambientais brasileiras. 

Para maiores informações, basta nos escrever um e-mail

Power Probe 9100-ATV pronta para o teste 

Power Probe 9100-ATV desconectada do veículo John Deere 4x6 

Máquina com ancoragem, pronta para Ensaios CPT, RCPTu ou outros Direct Image 

Power Probe 9100-ATV preparada para RCPTu 

Campo de testes ECD: Dia de treinamento 

Máquina preparada para amostragem de solo com "Dual Tube" 

Enorme variedade de ferramentas da AMS para Direct Push

Hastes especiais de Direct Push em 3 diâmetros diferentes 

Equipe da ECD no dia de chegada da Power Probe 9100-ATV 

Diretor Geral da ECD: Geólogo Manoel Riyis Gomes com as molas "core catcher" 

Máquina, ainda no pallet da importação 

Equipe da ECD junto da Power Probe 9100-ATV 

Sonda pronta para o transporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Links Episódio #133 do Podcast Áreas Contaminadas - Diego Silva