Feliz Ano Novo!!!!

Embora nós da ECD não tenhamos parado durante as festas de final de ano (as equipes de campo, sim, mas o setor técnico e de manutenção continuou a mil por hora), na maior parte do país, hoje, dia 07/jan/2013, é o dia de retorno às atividades normais.
Como escrevemos na postagem anterior, estamos fortemente conscientes das nossas responsabilidades e das nossas diretrizes para o ano de 2013.
Sendo assim, o "Ano Novo" começou com um treinamento teórico de 4 horas para os colaboradores da ECD (Investigadores Geoambientais e Engenheiros) para traçar os rumos da empresa para esse ano. O resultado, mais uma vez, foi muito positivo, pois iniciar o ano com um treinamento já dá a tônica do que vem pela frete: cada vez mais a ECD tentará se diferenciar da concorrência ao oferecer os melhores serviços de coleta de dados para investigação geoambiental para seus clientes-parceiros: as Consultorias Ambientais.
Durante esse treinamento, foi possível perceber o orgulho de todos ao pertencer a uma empresa que conseguiu um respeito nacional e internacional fantástico no ano de 2012.
Para coroar tudo isso, além do que já foi citado na postagem-balanço do ano anterior, um outro trabalho da ECD foi aceito para apresentação no mais importante Congresso mundial de Investigação Geoambiental, o Coupled Phenomena in Environmental Geotechnics (CPGE), em Turim, Itália!!!! Realmente a ECD está adquirindo cada vez mais respeito acadêmico internacional, algo de fato diferenciado no segmento em que atua.

Em breve faremos uma descrição mais pormenorizada dos serviços que oferecemos, mas, basicamente são os seguintes:
- Amostragem de Solo: concomitante com as sondagens com Hollow Stem Auger, tipo Single Tube, Dual Tube ou Piston Sampler
- Sondagem para Instalação de poços de monitoramento: com Hollow Stem Auger, com Trados Sólidos ou via Direct Push, usando: Sonda Hidráulica sobre Caminhão, sobre Trator, portátil ou com a novíssima Power Probe 9100-ATV
- Investigação com Alta Definição (High-Definition Site Characterization): usando amostragem de solo, água ou vapor via Direct Push, Slug Test pontual, determinação da condutividade elétrica, CPTu, RCPTu, entre outros
- Amostragem de água via low flow e Ensaios Hidrogeológicos com transdutor de pressão

Mais do que isso, a ECD oferece os equipamentos mais modernos, o corpo técnico mais atualizado e os operadores mais bem treinados à disposição no Brasil prontos para elaborar, em conjunto com a Consultoria, a melhor solução possível para a coleta de dados naquele site.

Mais uma vez, Feliz Ano Novo!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Links Episódio #133 do Podcast Áreas Contaminadas - Diego Silva