ECD Participa do CIMAS/2017

Mais uma vez temos o orgulho de compartilhar a notícia que, no último dia 30/10/2017, a ECD Ambiental, através de seu Diretor Técnico Marcos Tanaka Riyis, participou da Edição de 2017 do Congresso Internacional do Meio Ambiente Subterrâneo (CIMAS).
Nessa ocasião, Marcos apresentou oralmente um de seus trabalhos inscritos, o "Amostragem de Solo Direct Push de Perfil Completo (ASPC) como Ferramenta de Quantificação de Massa", escrito em conjunto com Mauro Tanaka Riyis, também da ECD e Rafael Muraro Derrite, da Stricto Soluções Ambientais.
Embora com pouco tempo, apenas 10 minutos, foi possível passar a mensagem já discutida aqui algumas vezes, sobre a importância da amostragem de solo para a quantificação de massa de Substâncias Químicas de Interesse (SQIs). Além disso, foi possível descrever brevemente as vantagens de utilizar a ferramenta Dual Tube, que coleta amostras e reveste o furo simultaneamente.
Como curiosidade, tivemos, nessa edição, o retorno, ainda que virtual, do John Cherry, que abrilhantou demais a 1a Edição do CIMAS, em 2009. Um dos primeiros slides da apresentação (em breve será disponibilizada aqui) foi extraído da célebre apresentação de 2009 do Dr Cherry.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Links Episódio #133 do Podcast Áreas Contaminadas - Diego Silva