Podcast #135 - Especial de Fim de Ano - Vídeo Entrevista com Michel Tognoli e Rafael Sato

Olá, pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite. Hoje, 22/12, foi ao ar o episódio #135 do Podcast Áreas Contaminadas, o último de 2022, portanto, o último da terceira temporada!!!!!! Foi um episódio especial, diferente e muito legal. É o nosso primeiro “mesacast”, ou uma conversa em vídeo, gravada em um estúdio muito bacana, que inclusive tinha um cenário de área contaminada. E, para complementar, a conversa foi com dois grandes amigos, o Michel Tognoli e o Rafael Sato. Eles contam como formaram a Vapor Solutions, qual o papel deles na Econsulting (e da Econsulting na vida deles), como e por que eles adquiriam o laboratório Bachema e lançaram o Vsol no Brasil e no exterior e como foram os cuidadosos processos de desenvolvimento dos produtos de sucesso (e outros nem tanto) da Vapor Solutions. E claro, contam alguns planos deles para o futuro. No meio de tudo isso, uma bela aula sobre intrusão de vapores com pessoas muito experientes e capacitadas nesse tema, e também uma aula de gestão de empresa e gestão de pessoas. Em resumo, um cenário legal, equipamentos de áudio e vídeo excelentes, uma conversa muito agradável, e dois amigos nos ensinando muito. Será o primeiro de muitos episódios especiais que estamos pensando para a nossa 4ª temporada!!!!!! Espero que vocês gostem!!!!! No Spotify, Youtube, Apple Podcasts e agregadores. O podcast conta com o patrocínio Master da Clean Environment Brasil, e o patrocínio Ouro do Laboratório Econsulting e da Vapor Solutions.

Episódio no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VCtGp2uQPfE 

Episódio no Spotify: https://open.spotify.com/episode/3ZK2RignanyJJXorL67HVF?si=GqLZC-ngS0iRCxkSvA3QLQ



Esse é o Podcast Áreas Contaminadas, Episódio Especial #135, onde mostramos uma conversa em vídeo com Michel Tognoli e Rafael Sato. Quem quiser e puder, por favor, contribua financeiramente com os nossos canais no Apoia.Se: https://apoia.se/ecdambiental .

Essa foi uma ideia do Rafael Sato, que sugeriu gravarmos uma entrevista em um estúdio apropriado para podcasts em vídeo, os famosos “mesacasts”. Mesmo apreensivo, topei, e o estúdio escolhido veio muito bem a calhar, pois, além de ser bem equipado, é um cenário “industrial”, que tem tudo a ver com o nosso tema central, o Gerenciamento de Áreas Contaminadas. O resultado foi interessante, até que nós tivemos um bom desempenho diante das câmeras, microfones e fones.

A conversa girou em torno dos planos da dupla, passados, presentes e futuros. Eles contaram como resolveram se juntar em uma sociedade, como conseguiram viabilizar a Vapor Solutions, qual a relação deles com a Econsulting, como foram os processos de desenvolvimento dos produtos e serviços que eles oferecem hoje, como o VSorber e o VFast, como foi a aquisição do Bachema (agora Vsol), o que eles estão fazendo e pensando em fazer nos EUA e Europa nos próximos anos e nos dão várias aulas em um episódio: de intrusão de vapor, TO-15, análises químicas, amostradores passivos, inovação, gerenciamento de pessoas, parceria e, a mais importante, de humildade e gratidão.

Foi um grande prazer conversar com esses dois feras e fazer esse episódio especial com eles.

O nosso patrocinador Master é a Clean Environment Brasil (www.clean.com.br)

Nossos patrocinadores Ouro são o Laboratório Econsulting e a Vapor Solutions

Para aqueles que querem receber por e-mail nossa newsletter com notícias, novidades, avisos e outros assuntos ligados ao GAC, por favor, se inscrevam preenchendo o breve formulário no link: https://forms.gle/bo9fTRGMWveDnFht8

 

Agradeço muito aos atuais colaboradores da ECD no Apoia.Se : Ábila de Moraes, Alison Dourado, Allan Umberto, André Souza, Augusto Amável, Atila Pessoa, Beatriz Lukasak, Bruna Fiscuk, Bruno Balthazar, Bruno Bezerra, Bruno Bonetti, Cristina Maluf, Daiane Teixeira, Daniel Salomão, Diego Silva, Fabiano Rodrigues, Fernanda Nani, Filipe Ferreira, Geotecnysan, Gilberto Vilas Boas, Guilherme Corino, Heitor Gardenal, Heraldo Giacheti, João Paulo Dantas, José Gustavo Macedo, João Lemes, Joyce Cruz, Larissa Macedo, Larissa dos Santos, Leandro Freitas, Leandro Oliveira, Lilian Puerta, Luana Fernandes, Luciana Vaz, Luiz Ferreira, Marina Melo, Paulo Negrão, Pedro Astolfi, Rafael Godoy, Renato Kumamoto, Rodrigo Alves, Sandra Pacheco, Silvio Almeida, Sueli Almeida, Tamara Dias, Tatiana Sitolini, Tatianne Grilleni, Tiago Soares, Wagner Rodrigo, Willem Takiya, e mais 6 apoiadores anônimos.

Muito obrigado a vocês, que são os principais responsáveis pela manutenção dos nossos canais de divulgação. Assim, poderemos ir ainda mais longe!!!!

Outros Episódios disponíveis no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=p8QWufseND0&list=PLs7djYoA_FiQXo7pjp9WiWB0z-yCcfdX3

A trilha sonora foi composta por Mauro Tanaka Riyis (@asalatosampa) e Guilherme Durão (@guilherme.durao) .

Para quem tem interesse no tema, acompanhe a gente também em: linktr.ee/ecdtraining

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Amostragem de Solo - Metodologias