Podcast Áreas Contaminadas - Episódio #052 - Otavio Rodriguez

 Quem quiser e puder, por favor, contribua com a gente no Apoia.Se: https://apoia.se/ecdambiental. Esse é o 52º Episódio do Podcast Áreas Contaminadas, o 16º da 2ª temporada. Nele eu falo com Otavio Rodriguez, Gerente de Projetos da PeroxyChem.


Foi uma excelente, muito esclarecedora e divertida. Otavio fala da sua trajetória, da FEA-USP (sim, ele é Administrador de Empresas, acredite se quiser) ao atual cargo, na PeroxyChem, sendo ele atualmente um dos maiores especialistas do Brasil em Remediação por oxidação química in situ (ISCO) e redução química in situ (ISCR). Isso certamente tem muito a ver com o fato dele ter trabalhado cerca de 10 anos diretamente com seu pai, o Grande Paulino Rodriguez. Algumas histórias do Paulino também são contadas pelo Otavio no episódio.


Além disso, Otavio dá várias dicas sobre oxidação, injeção, bioestimulação, erros a serem evitados e fala bastante sobre algo fundamental em remediações por injeção no Brasil: o Registro de produtos remediadores no IBAMA. Ele fala da regra e de como obedecer todas as normas do órgão para alguém que queira registrar o seu produto remediador.


Enfim, foi uma bela, ilustrativa e interessante conversa. Tenho certeza que vocês vão se divertir muito, e aprender muito também no processo


Linkedin: https://www.linkedin.com/in/otavio-rodriguez-4873b34/


PeroxyChem: https://www.linkedin.com/company/peroxychem/


PeroxyChem Brasil: https://www.peroxychem.com.br/


Essa semana mais uma pessoa se juntou a nós na campanha do Apoia.Se, a Geóloga Bruna Fiscuk Ferreira, doutoranda da UFRGS.


Agradeço muito aos 35 atuais colaboradores da ECD no Apoia.Se : Ábila de Moraes, Allan Umberto, Atila Pessoa, Bruna Fiscuk, Bruno Bezerra, Calvin Iost, Cristina Maluf, Denise Oliveira, Diego Silva, Fabiano Rodrigues, Felipe Nareta, Filipe Ferreira, Gilberto Vilas Boas, Heraldo Giacheti, João Paulo Dantas, Juliana Mantovani, Larissa Galdeano, Larissa Macedo, Leandro Freitas, Leandro Oliveira, Lilian Puerta, Luana Fernandes, Luciana Vaz, Marina Melo, Roberto Costa, Rodrigo Alves, Sergio Rocha, Tamara Dias, Tatiana Sitolini, Wagner Rodrigo, Willem Takiya, e mais 4 apoiadores anônimos.


Muito obrigado a vocês, que são os principais responsáveis pela manutenção dos nossos canais de divulgação. Assim, poderemos ir ainda mais longe!!!!


Para aqueles que querem receber por e-mail nossa newsletter com notícias, novidades, avisos e outros assuntos ligados ao GAC, por favor, se inscrevam preenchendo o breve formulário no link: https://forms.gle/bo9fTRGMWveDnFht8


De antemão agradeço a todos vocês. Nesse momento, somos em 303 assinantes da Newsletter, 285 no Telegram, 676 inscritos no Youtube, 577 seguidores no Instagram, 250 leitores/semana no Blog e 350 plays/semana no Podcast, então, acredito que estamos tendo sucesso nos nossos objetivos. Esperamos atingir ainda mais pessoas


Outros Episódios disponíveis no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=p8QWufseND0&list=PLs7djYoA_FiQXo7pjp9WiWB0z-yCcfdX3


A trilha sonora foi composta por Mauro Tanaka Riyis (@asalatosampa) e Guilherme Durão (@guilherme.durao) .


Para quem tem interesse no tema, acompanhe a gente também em: linktr.ee/ecdtraining







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Amostragem de Solo - Metodologias